Carregando

Type to search

Empreendedorismo Digital

15 formas de como ganhar dinheiro em casa pela internet

Compartilhe
ideias de como ganhar dinheiro trabalhando em casa pela internet

Ganhar dinheiro em casa certamente é o sonho de muitas pessoas, visto que não somente é uma oportunidade de lucrar como também de ter mais tempo livre, poder ficar com sua família, entre uma série de outros benefícios.

Porém, sonhos não se tornam realidade apenas por serem sonhados. De fato, é preciso que uma série de atitudes concretas sejam tomadas para que isso possa se realizar.

Neste caso em específico, o mais importante é que você saiba exatamente o que deve ser feito para que seja possível ganhar dinheiro em casa.

E se você não possui este conhecimento, fique tranquilo. Afinal, nesse artigo de hoje eu irei te mostrar 15 formas de ganhar dinheiro trabalhando em casa através da Internet!

Confira:

1- Seja afiliado

Trabalhar com marketing de afiliados é uma das coisas mais simples (não significa que seja fácil) de se fazer para conseguir ganhar dinheiro em casa no marketing digital.

Tudo o que você precisa fazer é se filiar a um produto em uma plataforma de afiliados para então começar a divulgá-lo na Internet.

A cada venda realizada você irá ganhar uma comissão específica, que pode passar até mesmo de 50% do valor do produto original.

Se você deseja ser afiliado, sugiro que confira o nosso post sobre como vender mais como afiliado, pois ele certamente vai te ajudar muito.

Nós temos um artigo aqui onde falamos sobre os melhores programas de afiliados. Recomendamos a leitura para não começar errando logo de primeira, que é a escolha de ótimas plataformas para poder trabalhar em casa.

2- Trabalhe em casa como Co-Produtor

Se você ainda não sabe o que fazer para ganhar dinheiro na web, certamente trabalhar como Co-Produtor te dará a oportunidade de não precisar fazer absolutamente nada além de idealizar o produto que será vendido, oque gera irá gerar uma grande demanda do seu tempo, e para quem pretende trabalhar em casa pela internet já precisa compreender isso: você não irá trabalhar menos do que em um trabalho fixo em uma empresa. Pelo contrário, no começo é bem certo de trabalhar mais para poder colher os frutos lá frente.

Voltando  ao trabalho de co-produtor, a maioria dos casos irá buscar alguém dentro da Internet que já possui uma boa audiência e produz um ótimo conteúdo (de preferência um especialista no assunto) para então fechar uma parceria na criação de um Infoproduto para venda, seja na forma de lançamento, com data para encerrar as vendas, ou venda perpétua, sem data definida, ou venda contínua.

No caso, você cuida da parte de desenvolvimento e entrega enquanto o produtor oficial cuida de tudo aquilo que é voltado ao seu conhecimento.

No fim, é possível dividir uma comissão com base em resultados, o que pode vir a ser absurdamente lucrativo.

3- Crie seus próprios Infoprodutos

Também existe a possibilidade de criar os seus próprios Infoprodutos para então entregá-los a sua audiência.

Naturalmente todos nós possuímos uma habilidade acima da média que pode ser comercializada.

Acredite, não importa o quão estranho isso pareça, sua habilidade pode ser desde pintar soldadinhos de madeira até ensinar como ganhar dinheiro na Internet com marketing digital, assim como eu estou agora aqui fazendo. 🙂

Não importa o que seja, sendo bom no que faz, sempre haverá pessoas que têm interesse em saber mais pois compartilham dos mesmos desejos e se o que você oferece gera valor, você terá audiência para converter o tiver para oferecer, seja um eBook, curso, produtos físicos ou até mesmo mentoria profissional.

Use isso ao seu favor para conseguir ganhar dinheiro em casa através da Internet.

4- Tenha o seu canal no Youtube

trabalhar como youtuber da dinheiro

Um canal no Youtube pode acabar se tornando uma oportunidade de ganhos interessantes dependendo da audiência que você conseguir alcançar.

Todavia, não espere que isso seja algo fácil de acontecer. Será necessário dedicar muito tempo ao Youtube para que tal coisa seja possível.

No Youtube Creator Academy, vários profissionais tem ensinam passo a passo não só como criar um canal na plataforma, como também dicas essenciais para o canal bombar e receber muitas visitas.

5- Trabalhe em casa como Freelancer

Um Freelancer é o profissional autônomo que presta serviços para empresas sem ter um contrato CLT.

A grande vantagem é que existe mais flexibilidade e você pode trabalhar diretamente da sua casa fazendo aquilo que gosta.

Bons sites para procurar jobs como freelancer são:

6- Venda fotos na Internet trabalhando de casa

vendas suas fotos na internet para ganhar dinheiro

O campo da fotografia dentro da Internet também pode ser muito interessante para quem quer ganhar dinheiro em casa.

Tudo o que você precisa fazer é colocar boas fotografias nos bancos de imagens e esperar que as vendas ocorram no piloto automático.

Existem vários banco de imagens e dentre os mais conhecidos temos o Shutterstock.com e Depositphotos.com.

 

7- Responda pesquisas online

Responder pesquisas online é outra forma muito efetiva de se conseguir ganhar dinheiro em casa.

De fato, existem vários sites espalhados pela Internet que permitem que você responda pesquisas e em troca ganhe dinheiro por isso.

8- Tenha um Blog

compartilhe seu conhecimento tenha um blog

A estrutura de um Blog funciona de maneira muito semelhante ao Youtube quando o assunto é monetização.

Na verdade, é muito comum ver Blogs que conseguem ganhar muito dinheiro através do Google Adsense.

Além disso, também há como utilizar o seu Blog como um canal de vendas para produtos, aumentando ainda mais as suas chances de obter uma boa monetização.

Se você é um especialista em uma profissão ou domina determinado assunto, como por exemplo, moda, carros, plantas, surf, skate, enfim, você pode criar um blog e escrever sobre esses temas.

Criar ainda vídeos no Youtube e integrar os vídeos dentro dos artigos irá ajudar no ranqueamento, já que irá melhorar a qualidade do conteúdo.

Não que seja a única regra para se posicionar nas buscas do Google, mas a entrega de um conteúdo completo e e rico em informações sem encher linguiça, certamente é um dos principais fatores dentre centenas deles.

Não esqueça de na descrição do vídeo lá no Youtube, colocar o link para o artigo do seu blog que trata do mesmo assunto.

9- Faça parcerias com empresas

Existem diversas empresas que precisam dos mais variados serviços dentro do ambiente online, criando assim uma grande oportunidade para se ganhar dinheiro.

Você só precisa entrar em contato com essas empresas para em seguida oferecer os seus serviços para elas.

Aliás, também existe uma grande chance de se conseguir ter ótimos resultados com essas parcerias caso o seu trabalho seja bom, pois certamente uma empresa irá te indicar para outra nesse caso.

10- Faça Reviews

Você já pensou em fazer reviews?

Essa é uma forma muito simples e prática de conseguir ganhar dinheiro na Internet trabalhando em casa.

Converse com marcas, empresas e estabelecimentos, faça boas reviews e então divulgue elas para o público.

Muitas empresas certamente lhe pagariam muito bem por toda essa publicidade que irão receber.

Esses reviews ou análises de produtos podem ser feitos através de artigos e postados em seu site, blog ou rede social, assim como pode fazer em formato de vídeo e além de postar nesses canais que citei, também pode enviar para seu canal no Youtube.

11- Gerencie Redes Sociais

como trabalhar de social mídia nas redes sociais

Que tal gerenciar redes sociais?

Ao fazer isso você pode ficar responsável por criar conteúdos, postá-los, responder comentários e mensagens e auxiliar no processo de vendas através dessas estruturas.

Um bom Social Media pode ganhar até mesmo mais de R$2500 por mês e é uma das profissões que mais cresceu e continuará crescendo nos próximos anos.

Existem cursos de marketing em faculdades com especialização em mídias sociais, assim como existem cursos online com os melhores profissionais onde o tempo de duração será infinitamente menor, e irão te ensinar o necessário para criar conteúdo que engaja, entender a parte de estatística, audiência e tudo que for necessário para gerir redes sociais, sejam de perfis de empresas ou pessoas.

Vale muito o investimento pelo retorno que você terá depois e podendo claro, trabalhar em sua casa executando esse serviço de gestão de redes sociais.

12- Gestor de tráfego

Ligado ainda as redes sociais e também as grandes redes de display de anúncios, como o Google Ads e o próprio Facebook Ads, você pode trabalhar como gestor de tráfego.

Criando e administrando campanhas de anúncios para seus clientes dentro das redes sociais como Facebook e Instagram, assim como nas buscas do Google e sites afiliados pelo Google Adsense.

Também existem ótimos cursos de gestores de tráfego para quem deseja se especializar nessa área que será uma das que mais irá crescer nos próximos anos, e que já teve um grande bum nesse ano devido a pandemia, onde várias empresas passaram a focar ainda mais na venda online.

13- Seja um Copywriter

Um bom Copywriter pode escrever cartas de vendas fantásticas, capazes de aumentar o faturamento de qualquer empresa.

Dominar a habilidade de vender através de textos persuasivos pode levar um certo tempo, mas uma vez que você consiga fazer isso, não há dúvidas de que nunca mais ficará sem dinheiro novamente.

Sem dizer que o copywriter pode ir se especializando em outras área dentro do marketing digital e usar seu conhecimento a favor. Seja em um blog, nas mídias sociais e até na gestão de tráfego. desenvolvendo textos e ideias para campanhas de publicidade.

14- Faça parcerias com influencers

Fazer parcerias com Influenciadores é uma forma muito simples de se ganhar dinheiro em casa.

Você pode usá-los tanto para vender produtos para você como também é possível produzi-los para vender seus próprios produtos. Como no caso do co-produtor como falamos no item 2 desse artigo.

No fim das contas, é você quem deve escolher a maneira que for mais lucrativa e interessante de acordo com o público que o influenciador “conversa”.

Oferecer produtos e serviços que interagem mais com o público do influenciador, como por exemplo, oferecer um curso de maquiagem em perfis de estética feminina, terá muito mais conversão do que oferecer em um perfil de gamers, onde 90% do público são homens.

15 Preste consultorias

sendo um especialista você pode prestar consultoria ou mentoria

Se você já possui um amplo conhecimentos sobre o mercado digital ou sobre qualquer outra área, existe a possibilidade de começar a prestar consultorias online.

Esse tipo de trabalho costuma ser muito bem remunerado e, portanto, vale muito a pena!

Agora que você já sabe como ganhar dinheiro em casa, não perca mais tempo! Siga uma dessas formas agora mesmo e comece a lucrar!

Se esse artigo te ajudou, compartilhe com seus amigos ou companheiros para entrarem junto nessa empreitada!

Beto Serrano

Em um relacionamento sério com o marketing digital desde 2003. CEO da agências CAS Web e de tantos outros projetos, que se for descrever cada um aqui, vai faltar caracteres nessa bio 😝 Sendo assim, irei compartilhar aqui no blog e em nossas redes sociais, toda minha experiência na área e claro, novidades do mercado que iremos aprender juntos! Escolha abaixo alguma rede social para seguir e ficar atualizado!

  • 1

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *