Carregando

Type to search

Marketing de Afiliados

Como vender mais como afiliado: 8 Dicas que mudaram minha vida!

Compartilhe
Como vender mais como afiliado

Atualmente na Internet existem centenas de possibilidades de se conseguir obter um bom dinheiro. De fato, uma das principais formas de se fazer isso é começando a vender como Afiliado.

Embora seja algo desconhecido para a maioria das pessoas,  trabalhar como afiliado pode te proporcionar ótimos rendimentos, mas para que isso aconteça, é necessário dominar o campo das vendas.

Se você não tem nenhuma noção disso, fique tranquilo. Neste artigo de hoje eu irei te explicar tudo sobre o mundo dos afiliados e sobre como você pode vender mais através dele!

O que é um Afiliado?

Muitas pessoas ainda possuem grandes dúvidas sobre o que realmente significa ser um Afiliado.

Bem, de forma resumida, pode-se dizer que esse profissional atua de forma extremamente semelhante ao que nós conhecemos popularmente como um representante de vendas.

Isto é, ele não possui nenhum produto seu, mas faz com que o produto de terceiros cheguem aos consumidores e então ganha comissões pelas vendas que realiza.

No fim das contas, ser um afiliado é se tornar o tipo de profissional que vai se responsabilizar exclusivamente pelo canal de vendas, podendo ganhar ótimas comissões de acordo com os seus resultados.

Como funcionam os ganhos de um Afiliado?

Outra dúvida super comum diz respeito ao funcionamento dos ganhos de um afiliado. Afinal, um representante comercial geralmente possui um acordo formal com uma empresa, enquanto um afiliado não possui nada disso em 99% dos casos.

Dessa maneira, ainda existe um certo ceticismo no que diz respeito aos ganhos de um afiliado. Eles realmente existem? Eles são direcionados corretamente para cada pessoa? Como isso acontece?

Bem, para começar você precisa compreender que cada afiliado possuirá um Link específico de afiliação.

Esse link que você possui é único e não pode ser concedido a mais ninguém.

Dito isto, sempre que for anunciar de alguma forma o produto em questão, este link deve ser utilizado, de forma que o software da empresa seja capaz de reconhecer através de rastreamento que essa venda partiu do seu link.

Com essa informação em mãos, a empresa irá direcionar a comissão para você de forma precisa.

Obviamente que essa é uma definição geral de como funciona, vai depender muito de cada plataforma e tecnologias utilizadas, mas basicamente é assim que eles rastreiam suas vendas para então contabilizar suas comissões como afiliado.

Aliás, este é outro ponto super importante. As comissões são pagas corretamente, todas elas caem na sua conta de forma adequada e não é preciso se preocupar com absolutamente nada.

Sem dúvidas, o Marketing de Afiliados é um dos melhores e maiores segmentos existentes.

Para entender melhor, temos um artigo completo aqui onde falamos como funciona todo processo do marketing de afiliados. Leitura recomendada, pois complementa tudo que iremos abordar nesse artigo.

8 Dicas para vender mais como afiliado

dicas como ser um afiliados marketing digital

Agora que você já chegou até aqui, que tal ver algumas dicas para conseguir vender um pouquinho mais como afiliado?

Tenho certeza de que se você seguir essas dicas, será uma questão de tempo para que suas vendas aumentem e seus resultados se tornem cada vez mais visíveis.

Confira:

1. Entenda como vender

Ser um afiliado é, em suma, ser um vendedor.

Você precisa dominar as vendas e cada uma das suas facetas, para então conseguir vender com mais facilidade dentro da Internet.

Aqui é preciso deixar uma coisa muito clara:

Não existe a necessidade de ler todos os livros de vendas do mundo ou então fazer uma centena de cursos.

Na verdade, as habilidades com vendas são desenvolvidas através de uma bagagem teórica e de muita experiência prática.

Portanto, se coloque em ação o mais rapidamente possível e tente compreender mais sobre as vendas.

Conhece bons vendedores, seja no físico ou no digital? Se ainda não conhece, vá atrás.

Acompanhe e observe tudo que eles fazem para vender em grande escala, pergunte e aprenda com eles as técnicas utilizadas para vendas.

Isso certamente vai te ajudar muito na hora de aplicar no digital. Mesmo tendo ferramentas avançadas como as utilizadas em um funil de vendas, sem conhecimento sobre técnicas de vendas, algumas que envolvam a persuasão, bem certo de você não ter muito sucesso como afiliado.

E para poder vende aplicando técnicas corretas, antes de tudo você precisa conhecer seu cliente e para isso, vamos para o próximo item!

2. Conheça seus clientes

Se você quer vender mais como afiliado, é preciso conhecer mais os seus clientes.

Afinal, somente dessa maneira haverá a oportunidade de descobrir:

  • Quais são os produtos preferidos pelas pessoas;
  • Que tipo de objeções o seu público possui;
  • Quais são os principais benefícios que eles buscam;
  • Entre outras coisas.

O ponto é que conhecendo o seu cliente será possível adaptar sua estratégia de vendas para que ela se torne ainda mais efetiva.

3. Conheça seus produtos

Outro ponto importantíssimo e que simplesmente não pode ser ignorado diz respeito ao conhecimento sobre os seus próprios produtos.

Veja bem, simplesmente não existe a menor chance de que você consiga vender os seus produtos caso não os conheça perfeitamente.

Imagine que um vendedor chega até você pronto para lhe vender um produto inovador, do qual você conhece muito pouco.

Se ele não souber te mostrar os principais benefícios do produto, suas particularidades, deixando cada detalhe mais claro para você, é bem difícil que a compra ocorra.

Por conta disso, ao se afiliar a um produto específico é a sua obrigação conhecê-lo perfeitamente.

E conhecer os melhores programas de afiliados é o primeiro passo para escolher bem seus produtos para divulgar e para isso, criamos também esse artigo: 10 Melhores programas de afiliados para ganhar dinheiro na internet! Também é um complemento a esse artigo e vale a leutira para acrescentar positivamente em seu conhecimento sobre o mercado digital.

4. Conheça o mercado

Outro ponto relevante aqui é que você precisa conhecer o mercado como um todo.

  • Quais são os principais concorrentes do seu produto?
  • Que tipo de benefícios eles entregam aos consumidores?
  • Quais são suas principais falhas?
  • Entre outros.

Ao conhecer o seu concorrente você automaticamente sabe em que ponto o seu discurso deve se diferenciar para poder impactar o cliente de maneira mais poderosa.

É algo muito simples, mas que tem uma eficácia realmente enorme.

Conheça cada vez mais o mercado até chegar o ponto em que seja um especialista nele. A partir daí, vender será muito mais fácil.

5. Se importe com as pessoas

Existem muitos afiliados dentro do mercado que não estão nenhum pouquinho preocupados com as pessoas.

Aliás, a sua grande preocupação na maioria dos casos reside no fato de que eles apenas precisam vender.

Claro, vender é bom e ganhar dinheiro é melhor ainda, mas a vida não se resume somente a isso.

A sua principal preocupação deve ser sempre fazer com que as pessoas possam comprar um produto que realmente seja bom para elas.

Em outras palavras, se importar com as pessoas é algo que se reflete em atitudes como:

  • Se filiar somente a bons produtos;
  • Não vender por vender;
  • Ajudar as pessoas para que a venda seja feita apenas quando necessário.

Embora o mercado beneficie quem venda, ela beneficia ainda mais aqueles que estão dispostos a fazer com que as pessoas atinjam os resultados que elas buscam.

Se você for capaz de fazer isso por elas, será uma questão de tempo para que os seus rendimentos como afiliado comecem a se multiplicar!

6. Desenvolva novos canais de venda

Vender como afiliado através de um único canal nunca é uma boa ideia, até porque você não deve colocar todos os seus ovos em apenas uma cesta.

Diversifique as formas de abordagem ao cliente, seja através de investimentos em Tráfego Pago, utilização de um Blog, vídeos no Youtube e através de um perfil nas redes sociais.

O que é fundamental é que você consiga impactar uma grande quantidade de pessoas de maneira rápida e efetiva, pois isso vai te proporcionar mais vendas através de um fluxo maior de visitantes.

Com os números jogando a seu favor, é natural que em pouco tempo já consiga vender mais como afiliado.

7. Seja transparente

Por fim, ser transparente é a melhor coisa que você pode fazer. A constante postura de honestidade em relação aos seus clientes, seguidores e leads é o suficiente para que eles lhe vejam de outra forma.

Acredite, muito embora isso não seja tão efetivo em um curto prazo, certamente será o seu grande diferencial no Longo Prazo, então é algo que deve sempre estar no seu foco, pautando toda a sua filosofia de trabalho.

E isso nos leva para a última dica e a mais comum de se ver em uma grande parcela de afiliados iniciantes.

Nada deprecia mais um afiliado, do que fazer spam ou propaganda enganosa de produtos ou serviços de baixa qualidade.

8. Não faça spam e nem propaganda enganosa

Caixa de lixo eletrônico em contas de  e-mails, grupos no Facebook ou comentários de blogs que não são moderados, a coisa mais comum de se ver por ai é um monte de spam feito por afiliados novatos que acham que essa forma de divulgação, irá gerar grande escala de vendas.

Na verdade está só queimando seu perfil e o produto. E produtor que tem um serviço ou produto que se presta, é totalmente contra spam.

E sabe por que isso ocorre? Porque querem ganhar dinheiro na internet como afiliado de forma rápida e fácil e claro, por falta de conhecimento de como realmente as coisas funcionam por aqui.

Ainda bem que o próprio mercado digital com o tempo filtra essa galera e logo eles somem para outros surgirem, mas só quem se especializa e trabalha duro, vai permanecer e ganhar muito dinheiro como afiliado.

Fique nesse último grupo caro leitor, demora mais, mas os frutos que irá colher depois de muito plantar, irá valer a pena!

Siga cada uma dessas dicas e trabalhe muito como acabei de falar. Este é o caminho para conseguir vender cada vez mais como afiliado!

Se esse artigo te ajudou, compartilhe com seus amigos e companheiro para poderem crescer juntos nessa área do mercado digital.

Um grande abraço e sucesso!

Beto Serrano

Em um relacionamento sério com o marketing digital desde 2003. CEO da agências CAS Web e de tantos outros projetos, que se for descrever cada um aqui, vai faltar caracteres nessa bio 😝 Sendo assim, irei compartilhar aqui no blog e em nossas redes sociais, toda minha experiência na área e claro, novidades do mercado que iremos aprender juntos! Escolha abaixo alguma rede social para seguir e ficar atualizado!

  • 1

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *