Carregando

Type to search

Marketing de Afiliados

10 Melhores programas de afiliados para ganhar dinheiro na internet!

Compartilhe

Bem, se você está acompanhando o Blog regularmente já sabe que vender como afiliado é uma excelente opção, visto as grandes oportunidades financeiras que estão por trás disso.

Mas saber disso não é o suficiente. Na verdade, começar a vender o mais rapidamente possível é o ponto chave de toda essa questão. Entretanto, não há como negar que a maioria das pessoas simplesmente não sabe o que vender como afiliado.

Diante disso, irei te mostrar de forma simples o que você pode vender como afiliado, quais são as abordagens corretas para cada tipo de produto e quais os melhores programas de afiliados no Brasil.

Confira!

Principais plataformas de Afiliados

Para começo de conversa, aqueles que desejam começar a vender como afiliado precisam se inserir em plataformas específicas desse nicho, pois é lá que você encontrará os produtos que precisa.

Essas plataformas são totalmente seguras, confiáveis e acima de tudo, possuem um investimento alto para facilitar a vida de qualquer afiliado, possibilitando assim que ele tenha resultados melhores.

Abaixo eu irei te mostrar quais são essas principais plataformas e detalharei um pouquinho os seus principais aspectos.

1° Hotmart

Hotmart

A Hotmart é hoje considerada a maior plataforma de afiliados do Brasil e de toda a América Latina.

Sem dúvidas, isso se deve principalmente pelo fato de que ela foi a grande pioneira nesse segmento por aqui. Tal coisa fez com que ela ganhasse uma grande vantagem por largar primeiro nesta corrida.

Além disso, é claro que a empresa possui uma equipe extremamente qualificada e investimentos constantes.

Na Hotmart você encontrará literalmente milhares de produtos aos quais você pode se afiliar e começar a vender, além de funções de segmentação que irão lhe permitir escolher o produto que você realmente deseja se afiliar.

Para se cadastrar na Hotmart e conhecer mais sobre o programa, clique aqui.


2° Monetizze

Monetizze

A Monetizze foi a segunda empresa a surgir no mercado nacional de Plataforma de Afiliados e desde então se mostrou uma rival admirável para a Hotmart.

Hoje ela já foi considerada algumas vezes como a melhor empresa do segmento e está evoluindo continuamente.

Para você ter ideia, a Monetizze consegue entregar uma ampla gama de possibilidades que são muito distantes na Hotmart, além de em muitos casos conseguir entregar uma taxa de conversão superior.

Em função disso, você realmente deveria considerar se tornar um afiliado Monetizze, pois isso certamente pode acabar se tornando algo muito lucrativo!

Para se cadastrar na Monetizze e conhecer mais sobre seu programa e produtos, clique aqui


3° Eduzz

Eduzz

A Eduzz é a irmã caçula das plataformas de afiliados do Brasil, o que de forma alguma lhe coloca em posição de desvantagem frente as outras empresas.

Aliás, em muitos cenários a Eduzz acaba sendo mais efetiva que suas concorrentes, principalmente por conta das suas tecnologias e ferramentas altamente eficazes para as vendas online.

Para se cadastrar na Eduzz e conhecer mais sobre seu programa e produtos, clique aqui


4° Amazon Associados

Amazon

A Amazon é a gigante do comercio eletrônico mundial que possui um excelente programa de afiliados para vários produtos. Temos uma guia completo aqui falando dos associados da Amazon e seu programa de afiliados.

Além de possuir programas próprios como o sistema de assinatura “Amazon Prime” que inclui streaming de vídeos, músicas, venda de livros digitais, revistas e sistema de frete grátis ou reduzido e de forma rápida. Também tem a opção de divulgar seu leitor de livros digitais através do Kindle

Em sua plataforma possui também milhares de vendedores onde é possível divulgar seus produtos e receber comissões que podem várias conforme categorias. Fizemos guias completos de como vender na Amazon e aqui como funciona o Marketplace da Amazon. Vale muito a leitura até para entender o que divulgar e ganhar mais dinheiro como afiliados.

Para consultar cada comissão referente aos produtos e se cadastrar na Amazon para se tornar um associado do seu programa de afiliados, você pode ver aqui.

Preparamos um artigo aqui onde falamos de todas as vantagens e desvantagens de ser afiliado da Amazon e como funciona passo a passo para se tornar um associado.


5° Lomadee

Lomadee

Lomadee é uma das mais antigas nesse lista, está presente com seu programa de afiliados aqui no Brasil desde 2009.

Possuindo centenas de anunciantes, muitos deles grandes comércios eletrônicos, possui várias formas de monetizar, seja seu site, app, rede social, enfim.

A Lomadee possui vários formatos de divulgação, que vai desde:

  • CPA/CPS (custo por ação ou venda),
  • CPC e DPC (custo por clique),
  • CPO (custo por abertura de e-mail),
  • CPM  (custo por mil impressões).

Com vários formatos de display, banners, links personalizados, plugin, vitrines, etc.

Para se cadastrar na Lomadee e conhecer mais sobre seu programa e anunciantes, clique aqui

6° Shopify

shopify

A Shopify é uma empresa canadense e considerada uma das maiores plataformas de ecommerce no mundo inteiro.

Resumidamente, a Shopify se trata de uma ferramenta que oferece diversas soluções para que seus clientes possam vender através de múltiplos canais digitais. Sendo os principais: plataforma para loja virtual, marketplaces, dropshipping, etc.

As comissões do Shopify podem variar de acordo com o produto divulgando. Senedo que a média é de US$ 58 por usuários que vierem a se inscrever em um plano pago através de seu link de afiliado.

Caso um ma indicação sua leve o usuário a adquirir o plano Shopify Plus, você recebe US$2000 de comissão. Nada malo não é mesmo?!

A Shopify tem diversas ferramentas para ajudar o afiliado, disponibilizando funis automatizados e outras ferramentas para ajudar o afiliado a engajar seu público.

Para se cadastrar na Shopify e conhecer mais sobre seu programa e ferramentas de divulgação, clique aqui

7° JivoChat

jivochat

Ainda seguindo a linha de e-commerce, uma ferramenta muito útil e que tem um dos melhores programas de afiliados é a  empresa JivoChat.

A Jivochat oferece uma avançada ferramenta de comunicação omnichannel que engloba:

  • chat online;
  • telefonia;
  • callback;

E além de integrar vários canais de atendimento digitais, possui ainda soluções extramente úteis como ferramentas de e-mail marketing, sistemas de CRM, etc.

Seu programa de afiliados entrou nessa lista como um dos melhores, pois eles oferecem 30% de comissão recorrentes aos afiliados que indicarem cliente através das ferramentas de divulgação.

Ou seja, enquanto o cliente indicado estiver utilizando a JivoChat, o afiliado vai estar recebendo comissões por todo período.

A JivoChat tem uma excelente plataforma de afiliados oferecendo diversas ferramentas de divulgação para aos seus parceiros.

Se você está buscando um programa de afiliado que te gere rendas recorrentes e ainda oferecer uma ferramenta de qualidade, certamente se tornar afiliado da JivoChat é um grande negócio!

Para se cadastrar na JivoChat e conhecer mais sobre seu programa e ferramentas de divulgação, clique aqui

8° Afiliados.com.br

Afiliados com br

Plataforma semelhante a Lomadee com centenas de lojas de varejo que possuem mais de 20 milhões de produtos para anunciar em seus sites, blogs e redes sociais. Podendo ser utilizado através de links para página de produtos, banners ou vitrines.

Dentre os principais comércios eletrônicos para o afiliado divulgar, estão grandes empresas como:

  • Submarino;
  • Americanas;
  • SouBarato,
  • ShopTime;

Se você possui sites de descontos, cupons, vitrines de lojas virtuais, blogs de nichos ou redes sociais, o programa Afiliados.com.br também pode ser uma ótima opção.

Para se cadastrar no programa Afiliados.com.br e conhecer mais sobre seu programa e ferramentas de divulgação, clique aqui

9° Google Adsense

google adsense

Outro programa de afiliados que não poderia ficar de fora é Google Adsense. Lançado em 2003 pelo Google, é um dos programas de afiliados mais antigos no Brasil e que já monetizou muita gente.

O afiliado tem a disposição uma rede de display em vários formatos de banners, e link patrocinados, para divulgar em seus sites, blogs e até monetizar seu canal no Youtube depois que cumprir os requisitos necessários.

Uma das grandes vantagens é que o Google paga em dólar seus afiliados, que depois transferem da sua conta no Google quando atingir o limite necessário ($ 100) para um banco aqui no Brasil (mais recomendado o banco Rendimento) fazendo a conversão para o real.

A grande vantagem do Google Adsense é que o usuário não precisa comprar nada, como no formato CPA (custo por aquisição), onde você só recebe comissão ou um valor fixo por cada venda.

No Google Adsense você recebe por CPC (custo por clique), onde basta o usuário clicar no anúncio para contabilizar. A taxa de cliques pode ser bem alta dependendo da sua audiência, conteúdo e otimização dos banners, já que os anúncios são bem segmentados.

Para se cadastrar no Google Adsense e conhecer mais sobre seu programa e ferramentas de divulgação, clique aqui

10° Awin

awin

Como existe um grande número de pessoas no digital ligado a moda, não só blogueiras como também influenciadoras, Youtubers, etc, esse programa de afiliado é excelente para esse público!

Presente em mais de 15 países, a plataforma da Awin trabalha exclusivamente com produtos físicos de diversos setores.

E se você ainda deseja ter uma loja virtual atrelada ao seu blog ou perfil no Instagram divulgando produtos ligados a moda, a Awin é o lugar certo.

Eles possuem diversas marcas em sua plataforma, como: Posthaus, Farm, Sephora, Animale, Azaleia, Amaro, entre outras marcas famosas da moda.

A Awin também possui grandes anunciantes de outros setores do varejo, como Carrefour, por exemplo.

Um programa muito recomendado para afiliados que desejam ganhar comissão ou valores fixos por venda de produtos físicos.

Para se cadastrar no Awin e conhecer mais sobre seu programa e ferramentas de divulgação, clique aqui

Outras

Além de todas essas empresas que foram citadas, existem diversas outras que podem e devem estar no seu radar de atenção.

São elas:

  • Alibaba;
  • Magazine Luíza;

Algumas dessas empresas não necessariamente dedicam toda a sua atenção para o Marketing de Afiliados, mas por possuírem uma plataforma super funcional, merecem serem citadas aqui.

Tipos de produtos que você pode vender como afiliado

Existem diferentes tipos de produtos que podem ser vendidos enquanto afiliado. Irei lhe mostrar quais são eles a seguir:

1° Cursos

O mercado online de educação possui uma ampla gama de cursos e você pode aproveitar isso para ganhar dinheiro como afiliado.

Em suma, tudo o que precisa fazer é se afiliar a determinados cursos e então começar a vendê-los através de diferentes canais.

Os cursos escolhidos devem seguir pré-requisitos escolhidos por você e ir de encontra com o que ensinamos no nosso post sobre como vender mais como afiliado.

2° E-books

E-books são livros digitais que geralmente são expostos nas plataformas de afiliados e também é possível ganhar uma boa grana divulgando os ebooks como afiliado.

Por possuírem um custo mais baixo eles são indicados principalmente para quem está começando no Marketing de Afiliados e ainda não sabe exatamente o que está fazendo muito bem.

Afinal de contas, por ser um produto barato ele acaba possuindo um número menor de objeções, o que facilita a sua vida.

3° Produtos Físicos

Os produtos físicos podem ser encontrados em algumas plataformas específicas de afiliados e costumam vender muito bem.

De fato, esses produtos geralmente são suplementos, produtos sobre sexualidade e outros, isso na Hotmart e Monetizze.

Já na Amazon e Lomadee, essas plataformas possuem uma infinidade de produtos físicos.

O programa de afiliados da Lomadee por exemplo, tem grandes comércios eletrônicos como Americanas, Carrefour, Submarino, ShopTime, entre muitas outras.

4° Serviços

A Hostgator é uma empresa que comercializa hospedagens e presta serviços relacionados a essa parte mais técnica de Internet e que possui um programa de afiliados.

Ela pode ser uma ótima oportunidade para quem está começando como afiliado, justamente por pagar bem e ser super confiável.

5° Espaços de publicidade

Um afiliado que ganha dinheiro através do seu canal no Youtube ou do seu Blog com o Programa de Afiliados do Google está simplesmente vendendo o espaço que possui para a exibição de anúncios.

Em outras palavras, é totalmente possível vender apenas o espaço para as empresas e conseguir ganhar uma boa grana.

Como achar bons produtos de afiliados?

Se você quer achar bons produtos para ganhar dinheiro na internet como afiliado, sempre tenha o cuidado de olhar dentro das plataformas de afiliados os itens mais vendidos e que mais satisfazem o consumidor.

Veja abaixo como encontrar em algumas delas:

Na plataforma da Hotmart por exemplo, ao acessar pelo navegador em desktop, no menu do lado esquerdo clique em “mercado”,  esses produtos com melhor conversão são categorizados ao clicar em “mais quentes”.

Veja abaixo:

encontrando produtos mais vendidos Hotmart

Produtos mais vendidos na Hotmart e que possuem afiliação

Já na plataforma da Monetizze, ao acessar por desktop, topo da tela, no menu, clique em “loja” e já irá destacar (Hall da fama) os mais vendidos, tanto produtos físicos como digitais.

Veja abaixo:

produtos mais vendidos monetizze

Produtos mais vendidos na plataforma da Monetizze e que possuem afiliação

Escolha sempre produtos do seu nicho

Para ter uma maior conversão, seu público precisa ter interesse no que divulga, ou seja, escolher os produtos que mais se identificam com seu nicho, como por exemplo, divulgar cursos ou ebooks de culinária em sites ou redes sociais que abordam o tema e disponibilizam receitas. 

Isso certamente vai fazer com que você se afilie somente a produtos de boa qualidade!

Ficou com alguma dúvida sobre o que vender como afiliado? Deixe o seu comentário aqui logo baixo para que eu possa te ajudar!

Beto Serrano

Em um relacionamento sério com o marketing digital desde 2003. CEO da agências CAS Web e de tantos outros projetos, que se for descrever cada um aqui, vai faltar caracteres nessa bio 😝 Sendo assim, irei compartilhar aqui no blog e em nossas redes sociais, toda minha experiência na área e claro, novidades do mercado que iremos aprender juntos! Escolha abaixo alguma rede social para seguir e ficar atualizado!

  • 1

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *